
A secretária das Mulheres, Lia Gomes (PSB) concedeu entrevista nesta quinta-feira (4) a uma emissora de rádio de Sobral, onde destacou a competência do irmão, Ciro Gomes, em assuntos relacionados ao combate à violência.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante a conversa, Lia relatou que, no período em que a ex-governadora Izolda Cela (PSB) foi ameaçada, a ordem teria partido de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo ela, a articulação entre forças policiais de diferentes estados ainda depende, muitas vezes, de contatos pessoais entre delegados.
“O que aconteceu na época da Isolda, que a Isolda foi ameaçada, a ordem veio da facção do Rio de Janeiro. E a polícia, quando ela precisa prender algum desses membros das facções do Rio de Janeiro ou de São Paulo, ela precisa ter… ela depende de uma articulação pessoal. É um delegado daqui que conhece o delegado do Rio de Janeiro, em algum momento, nos encontros nacionais, e aí ele liga e pede, quase como se fosse um favor pessoal, uma articulação”.
A secretária defendeu a criação de um cadastro nacional de criminosos, para facilitar o trabalho de investigação e captura em casos que envolvem mais de um estado. Ela ressaltou que essa análise sobre segurança pública também é fruto de estudos realizados por Ciro Gomes.
Siga o canal do CN7 no Telegram
“Deveria ter um cadastro nacional desses criminosos, que eles cometem crime aqui e vão para outro estado. E fica difícil de… Então, assim, eu acho mesmo que… Eu já vim de… não estou mudando esse discurso, é um discurso que eu até, como se diz, eu escutei muitas vezes do Ciro, que você sabe que o Ciro é uma pessoa que estuda segurança pública, e esses dados que eu dei aqui são coisas que ele apurou, que ele investigou e estudou para dizer.” falou Lia.
Assista:
Vídeo: Lia Gomes elogia experiência de Ciro em entrevista sobre segurança pública – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7