
Com o objetivo de promover o empreendedorismo e fortalecer o ecossistema de inovação da região do Inhamuns, o Sebrae/CE promoveu nesta quarta-feira (3), na cidade de Tauá, o Inhamuns Summit 2025. O evento, realizado em parceria com o Inhamuns Valley e da Prefeitura de Tauá, reuniu startups, empreendedores, investidores, estudantes e instituições públicas e privadas, transformando a cidade em um grande palco da inovação e do empreendedorismo.
Entre os destaques do encontro esteve a palestra do especialista em vendas, Leandro Branquinho, que falou sobre o tema “Inovar para Vender Mais”. Colunista da Revista VendaMais, criador do programa Rádio Vendas e reconhecido nacionalmente como um dos “Gigantes das Vendas”, Leandro compartilhou com os presentes estratégias e cases que unem criatividade, tecnologia e resultado.
Já as startups da região tiveram a oportunidade de expor seus serviços e produtos inovadores durante o Pitch Day, mostrando na prática a força criativa e a capacidade de inovação dos Inhamuns. O encontro contou ainda com a realização de oficinas e palestras, que levaram conhecimento aplicado e inspiração para quem empreende ou deseja empreender. Outro ponto alto do evento foi a instalação do Comitê Gestor de Inovação Regional, um passo importante para estruturar de forma colaborativa o futuro da inovação no território.
Durante o dia, também foi realizada a Feira da Mulher Empreendedora de Tauá (FEMET), buscando dar visibilidade a produtos e serviços de empreendedoras locais. Todas as expositoras passaram por capacitações prévias sobre inovação e boas práticas de fabricação. Além disso, cinco expositoras receberam consultorias em desenvolvimento de novos produtos que serão apresentados durante o evento.
Para a articuladora do Sebrae/CE na região dos Inhamuns, Gina Sena, a realização do Inhamuns Summit integra a estratégia da instituição em proporcionar um ambiente fértil para a troca de experiências, geração de negócios e criação de soluções que impactem o desenvolvimento sustentável da região. ” Com a estruturação e o fortalecimento do ecossistema regional de inovação, queremos aprofundar o diálogo entre os negócios inovadores e tradicionais do Inhamuns, proporcionando mais desenvolvimento para a região, bem como mais emprego e renda para a população do território”.
Fonte: SEBRAE