
A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) lançou o edital de 2025 do programa Defensores Ambientais, que vai financiar três reportagens investigativas sobre meio ambiente, com foco especial na Amazônia Legal.
As inscrições ficam abertas até 19 de setembro.
Cada repórter ou equipe selecionada receberá até R$ 15 mil, além de mentoria e treinamento em segurança, requisito obrigatório no programa. Os resultados da seleção serão divulgados em 7 de outubro.
A seleção ocorrerá em duas etapas: análise dos projetos inscritos e entrevistas com candidatos pré-selecionados, novidade desta edição. Os trabalhos devem ser publicados até 31 de janeiro de 2026.
As propostas devem ter relevância social, originalidade e viabilidade de execução em formatos como texto, vídeo ou áudio.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. Mais informações estão disponíveis no site da organização.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo