Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Defesa de Heleno usa argumento de afastamento de Bolsonaro para pedir absolvição

O advogado Matheus Mayer, do escritório Mayer Milanez, argumentou que o general Augusto Heleno estava afastado do ex-presidente Jair Bolsonaro desde que ele se filiou ao PL e trouxe o centrão para o governo para pedir a absolvição do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) na trama golpista.

Entre os exemplos usados estão reportagens de 2020 que citam a aproximação de Bolsonaro do centrão, inclusive a nomeação do presidente do PP, Ciro Nogueira, como ministro da Casa Civil, em julho de 2021. Também menciona matéria da revista Veja de fevereiro de 2022 que afirmava que Heleno estava sendo “deixado de lado por Bolsonaro.”

Mayer também reproduziu trecho do depoimento do ex-ministro do GSI neste ano no qual ele fala em “uma nova situação política, onde eu, claro, tinha que sentir que a situação era um pouquinho diferente”. Entre as declarações mencionadas está uma do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que disse que Heleno “foi cada vez menos sendo demandado para despachar e assessorar o presidente.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo