
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, será agraciada com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
A indicação partiu da deputada estadual Beth Sahão (PT), que comunicou a homenagem à magistrada durante encontro em Brasília na quarta-feira (22). A ministra afirmou à deputada que estará presente na cerimônia, que tem data ainda a ser definida.
“Ofereci a ela não só por estar à frente de pautas democráticas, mas por ser a única mulher no Supremo e pelo que ela tem feito nesse sentido. Mais do que ninguém, ela merece receber essa homenagem”, disse Sahão à coluna.
O Colar de Honra ao Mérito é a principal distinção concedida pela Alesp a personalidades com contribuição relevante à sociedade.
Em 2024, Sahão propôs a mesma homenagem Eunice Paiva (in memorian), Clarice Herzog e Ana Dias, viúvas respectivamente de Rubens Paiva, Vladmir Herzog e Santo Dias da Silva, três das mais conhecidas vítimas da ditadura militar.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



