
Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) contra organizações criminosas terminou com 6 pessoas presas no início da manhã desta segunda-feira (1º). A ofensiva aconteceu simultaneamente nos municípios de Mauriti, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Alto Santo e Limoeiro do Norte. Ao todo a ação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Os alvos são investigados por crimes como homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Os presos são suspeitos de envolvimento na expulsão de moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova, ocorrida neste ano. Por medo das ameaças, famílias deixaram suas casas e serviços essenciais da comunidade foram interrompidos, como comércio, escola e posto de saúde. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ordem para as expulsões partiu de um criminoso de 25 anos, integrante da facção de origem carioca Terceiro Comando Puro (TCP), capturado em julho, em São Paulo, em operação conjunta das polícias do Ceará e de São Paulo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O assassinato de um membro do TCP por rivais em uma praça de Uiraponga, teria sido o estopim para a expulsão dos moradores. Desde então, os dois grupos disputam o monopólio do tráfico de drogas na região. A operação desta segunda-feira é resultado da segunda fase das investigações.
Veja mais em Portal CN7