Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Operação contra PCC vira cabo de guerra entre gestões Lula e Tarcísio

A megaoperação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) deflagrada nesta quinta-feira (28) tornou-se mais um cabo de guerra entre as gestões de Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), possíveis adversários na eleição presidencial do ano que vem.

Aliados do governador ficaram incomodados com o movimento do governo federal para tomar para si o protagonismo da operação, inclusive com a convocação de uma entrevista coletiva com as participações dos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Fernando Haddad (Fazenda) e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

No final da manhã, Tarcísio divulgou um vídeo em suas redes sociais dizendo que operação tem raízes em trabalho de inteligência da polícia paulista, que identificou postos de combustíveis e usinas de álcool usadas pelo PCC. Ele resgatou uma fala sobre isso de um evento em maio do qual participou em Nova York.

Pessoas próximas ao governador afirmam que a postura do governo federal já é reflexo do fato de Lula ter dito em reunião ministerial da terça-feira (26) que Tarcísio será seu adversário, com recado de marcar em cima todas as suas ações.

Os atritos entre as duas esferas têm se acumulado nos últimos dias. Como mostrou o Painel, o governo Lula divulgou uma campanha publicitária sobre o túnel Santos-Guarujá, obra conjunta com o a gestão paulista, sem citar o papel da administração Tarcísio. Isso gerou insatisfação no Palácio dos Bandeirantes.

A situação poderá gerar uma saia justa no próximo dia 5, quando será feito o leilão para a construção do túnel, na B3, em São Paulo. Tarcísio deve comparecer, e a presença de Lula ainda não está confirmada.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo