
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgará nesta sexta-feira (29), o recurso interposto contra a decisão de primeira instância da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que cassou os mandatos do prefeito eleito de Choró, Bebeto Queiroz (PSB), e seu vice Bruno Jucá (PRD). Na mesma decisão, foi determinada a realização de eleições suplementares no município.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O julgamento será realizado com quórum completo. O relator do caso é o desembargador eleitoral Wilker Macedo Lima. O processo consta no site do TRE-CE (fotos abaixo).
De acordo com a sentença, houve abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral. A ação que resultou na cassação apontou que a administração municipal realizou aumentos salariais e contratações em período vedado pela legislação eleitoral, com o objetivo de beneficiar a chapa apoiada pelo ex-prefeito Marcondes Jucá.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Bebeto Queiroz está foragido há mais de oito meses. O prefeito eleito de Choró chegou a ser preso provisoriamente, mas foi liberado dias depois, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Em abril, a Justiça Eleitoral, por meio da 6ª Zona Eleitoral do Estado, cassou os mandatos de Bebeto Queiroz e seu vice, Bruno Jucá, e declarou a inelegibilidade de ambos. Desde então, o município é comandado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo George (PSB).
Confira fotos:


Veja mais em Portal CN7