
![]()
“O Santo Padre de bom grado une-se a todos que elevam à Virgem Mãe Amorosa a mais sincera e profunda expressão de filial devoção, comprometidos com o cuidado da nossa Casa Comum e suplicando o dom da paz para todo o mundo”, lê-se na mensagem assinada pelo secretário de Estado, card. Pietro Parolin.
Vatican News
Através da Nunciatura Apostólica no Brasil, a Arquidiocese de Belém divulgou a tradicional mensagem do Papa aos fiéis que participam da 233ª edição do Círio de Nazaré, que se realiza neste segundo domingo de outubro, 12 de outubro.
Leão XIV envia uma cordial saudação a todos os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré que, anualmente, recorrem à Santa Mãe de Deus com filial afeto e plena confiança, colocando-se sob o maternal amparo da Senhora da Berlinda.
“Tendo sido informado sobre a preparação espiritual – que congrega milhares de famílias através da meditação atenta da Palavra de Deus e da oração do Santo Rosário – para os dias festivos do Círio, o Santo Padre de bom grado une-se a todos que elevam à Virgem Mãe Amorosa a mais sincera e profunda expressão de filial devoção, comprometidos com o cuidado da nossa Casa Comum e suplicando o dom da paz para todo o mundo”, lê-se na mensagem assinada pelo secretário de Estado, card. Pietro Parolin.
O Pontífice associa-se às manifestações religiosas do povo paraense e brasileiro em homenagem à Rainha da Amazônia, implorando, por Sua intercessão, abundantes graças e favores celestiais sobre todos os devotos que buscam honrar cada vez mais a “Mãe e Rainha de toda a Criação”, tema do Círio deste ano de 2025. “E para confirmar tais intenções, o Santo Padre concede-lhes a Bênção Apostólica”, conclui o texto.
Fonte: Vatican News
